sexta-feira, outubro 16, 2009

Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito é o 'amor da minha vida'. Tanto o livro, quanto o filme. Por causa dele me apaixonei pelo estilo de direção de Joe Wright.


 


'-Eu me pergunto quem descobriu o poder da poesia para espantar o amor.
-Achei que fosse o alimento do amor.
-Do amor belo e vigoroso. Mas se é apenas uma vaga inclinação, um pobre soneto o liquidará.
-Então o que recomenda para despertar a afeição?
-Dançar. Mesmo que o par seja apenas tolerável.'

'-É muito orgulhoso, Sr. Darcy? Diria que o orgulho é um defeito ou uma virtude?
-Não saberia dizer.
-Estamos tentando achar um defeito seu.
-A dificuldade em perdoar as loucuras e vícios dos outros, ou suas ofensas contra mim. Quando meu bom conceito é perdido, está perdido para sempre.
-Puxa vida. Não posso provocá-lo quanto a isso. Que pena, pois eu adoraria rir.'

'Somos todos tolos, quando apaixonados.'

'-Que são homens comparados às pedras e montanhas?
-Os homens, ou são cheios de arrogância ou de estupidez... Se são amáveis, não tem opinião própria.'

'-...se seus sentimentos são os mesmos de abril passado, diga-me de uma vez. Minha afeição e meus anseios não mudaram. Mas uma palavra sua e me calarei para sempre. Se, contudo, seus sentimentos mudaram eu teria de lhe dizer, você me enfeitiçou, meu corpo e minha alma, e eu... eu a amo. Desejo nunca mais me separar de você a partir de hoje.'
[Orgulho e Preconceito.]

Descrição:Na Inglaterra do fim do século 18, cinco irmãs são cortejadas pelos pretendentes. É quando a 2ª mais velha conhece um homem esnobe, com quem vive discutindo mas também se encontrando. Com Keira Knightley e Matthew Macfadyen recebeu 4 indicações ao Oscar.

 

Até os meus próximos passos!

5 comentários:

Camila Borges disse...

Realmente, ela é apaixonada pelo Mr Darcy, não tem nem o que comentar...

Daniella Ricciardi disse...

Eu só vi o filme... Lindo, né...??
E vc que falou que precisava falar comigo e some..?? rs... Mas acho que eu já entendi o que vc queria...

Bjo... saudades...

Adriana Sales Zardini disse...

Mr. Darcy rules meninas!

Depois faça-nos uma visitinha: www.janeaustenclub.blogspot.com

Adriana

Luciana disse...

Este Mr. Darcy interpretado pelo Matthew Macfayden + o texto da maravilhosa Jane Austen = Perfeito

Amo este filme! Foi através dele também que passei a apreciar o trabalho do Joe Wright e ao mundo literário da Jane Austen.

bjs

Luciana

Obs: Foi através do blog da Adriana
www.janeaustenclub.blogspot.com que fiquei conhecendo o seu blog.

Mandy Fielding disse...

Também sou Mega Fã de Orgulho e Preconceito. Pra quem ama essa obra magnifica eu recomendo a série de 4 capitulos chamada Lost in Austen, onde uma garota [assim como nós] apaixonada por O&P consegue entrar dentro da estória e conhecer o mundo de O&P de perto, uma série maravilhosa. Recomendo também outras versões de O&P como a da BBC de 1995 com Colin Firth como Mr.Darcy, são 6 capitulos e também a versão adaptada para os dias de hoje, que é um filme chamado também O&P só que é comédia romantica e é de 2003. Pra quem ama Jane Austen assistam também Persussão[2006] e Mansfield Park [1999], são obras primas! Tudo que citei aqui se encontra numa comunidade do orkut maaaraavilhosa que descobri dias atrás chamada "Séries da BBC". Desculpe pelo txt enorme, me empolguei rsrs Se tratando de romances históricos eu enlouqueço ..rs

Folha.com - Ilustrada - Principal