segunda-feira, novembro 23, 2009

"30 Dias de Noite"



Tente imaginar um lugar no mundo onde o Sol não nasce por trinta dias. Um lugar distante, quase esquecido e, ainda assim, habitado. Esse lugar existe e se chama Barrow. Uma cidade perdida na vasta Alaska. Um cenário ideal para um banquete de vampiros. Eben e Stella, o casal romântico, é a esperança de Barrow. 


HQ escrita por Steve Niles, 30 DIAS DE NOITE é uma daquelas poucas histórias da nova safra de terror que podemos chamar de originais.


Não vou estragar a história dizendo algo mais. Deixe-me apenas recomendar 30 DIAS DE NOITE com a certeza de que, se você tem um certo paladar para a verdadeira ficção de terror, irá encontrá-la nas próximas páginas. Ao contrário daqueles de nós que foram pegos pelas habilidades de Steve e Ben na primeira edição da mini-série e tiveram que esperar pela próxima, e a próxima, você tem a história toda entre essas capas.
Toda, até o seu amargo, amargo fim.



***
E continua em Dias Sombrios...
Em Dias Sombrios, a ação é transferida da gélida cidadezinha de Barrow, no Alaska, para a "ensolarada" Los Angeles. 

É neste cenário que Stella Olemaun, após ter sua vida alterada para sempre pelo ataque dos vampiros, dedica-se à erradicação destes e tenta alertar o mundo para sua existência.
 ***
Continuação de 30 Dias de Noite e Dias Sombrios.
 Um novo grupo de vampiros está com sede de sangue... e vingança. E agora? Quem poderá salvar Barrow e evitar que a neve seja novamente manchada com a cor rubra da morte?
***
E 30 dias de noite: Eben e Stella:

Stella conseguiu trazer seu marido/vampiro, Eben, de volta do além... só que ele voltou faminto. 
***

No cinema: 30 dias de noite 




Adaptado para os cinemas numa superprodução assinada por Sam Raimi, dirigida por David Slade e estrelada por Josh Hartnett e Melissa George. O roteiro do filme foi escrito por Steve Niles. 

Os pontos positivos do filme: Maquiagem, agilidade da câmera e de montagem. 
Os pontos negativos: Passagem do tempo. E na cena em que os cães aparecem mortos, existe um corte que ficou estranho. 

Um aspas: David Slade é o diretor de Eclipse, a saga Crepúsculo. Estava curiosa para saber o estilo do diretor. E pelas fotos  divulgadas via Twitter, pude ver que vamos ter algumas semelhanças com 30 dias de noite. Claro, mais romantizado e com um vampiro nada mal. Pois os vampiros de 30 dias de noite são ruins, matam mesmo que seja só pelo prazer.   

Nesta saga de horror comecei pelos livros e depois o filme. O último HQ, Eben e Stella é apaixonante e perfeito. Para quem gosta de um amor-terror!


Até os meus próximos passos!

Postar um comentário

Folha.com - Ilustrada - Principal