segunda-feira, novembro 23, 2009

"30 Dias de Noite"



Tente imaginar um lugar no mundo onde o Sol não nasce por trinta dias. Um lugar distante, quase esquecido e, ainda assim, habitado. Esse lugar existe e se chama Barrow. Uma cidade perdida na vasta Alaska. Um cenário ideal para um banquete de vampiros. Eben e Stella, o casal romântico, é a esperança de Barrow. 


HQ escrita por Steve Niles, 30 DIAS DE NOITE é uma daquelas poucas histórias da nova safra de terror que podemos chamar de originais.


Não vou estragar a história dizendo algo mais. Deixe-me apenas recomendar 30 DIAS DE NOITE com a certeza de que, se você tem um certo paladar para a verdadeira ficção de terror, irá encontrá-la nas próximas páginas. Ao contrário daqueles de nós que foram pegos pelas habilidades de Steve e Ben na primeira edição da mini-série e tiveram que esperar pela próxima, e a próxima, você tem a história toda entre essas capas.
Toda, até o seu amargo, amargo fim.



***
E continua em Dias Sombrios...
Em Dias Sombrios, a ação é transferida da gélida cidadezinha de Barrow, no Alaska, para a "ensolarada" Los Angeles. 

É neste cenário que Stella Olemaun, após ter sua vida alterada para sempre pelo ataque dos vampiros, dedica-se à erradicação destes e tenta alertar o mundo para sua existência.
 ***
Continuação de 30 Dias de Noite e Dias Sombrios.
 Um novo grupo de vampiros está com sede de sangue... e vingança. E agora? Quem poderá salvar Barrow e evitar que a neve seja novamente manchada com a cor rubra da morte?
***
E 30 dias de noite: Eben e Stella:

Stella conseguiu trazer seu marido/vampiro, Eben, de volta do além... só que ele voltou faminto. 
***

No cinema: 30 dias de noite 




Adaptado para os cinemas numa superprodução assinada por Sam Raimi, dirigida por David Slade e estrelada por Josh Hartnett e Melissa George. O roteiro do filme foi escrito por Steve Niles. 

Os pontos positivos do filme: Maquiagem, agilidade da câmera e de montagem. 
Os pontos negativos: Passagem do tempo. E na cena em que os cães aparecem mortos, existe um corte que ficou estranho. 

Um aspas: David Slade é o diretor de Eclipse, a saga Crepúsculo. Estava curiosa para saber o estilo do diretor. E pelas fotos  divulgadas via Twitter, pude ver que vamos ter algumas semelhanças com 30 dias de noite. Claro, mais romantizado e com um vampiro nada mal. Pois os vampiros de 30 dias de noite são ruins, matam mesmo que seja só pelo prazer.   

Nesta saga de horror comecei pelos livros e depois o filme. O último HQ, Eben e Stella é apaixonante e perfeito. Para quem gosta de um amor-terror!


Até os meus próximos passos!

3 comentários:

Ordem&Conceito disse...

Eu vi o filme e achei bem legal, foge dos vampiros bons e bonitos da maioria. Mas eu não sabia q tinha a continuação "Eben e Stella"... huhu

Anônimo disse...

Olha depois desses comentários eu até me sinto um pouco mais seguro pra arriscar a locação. Não cheguei a ler o quadrinho e quando vi que saiu uma adaptação pro cinema a minha primeira reação foi torcer o nariz. Sabe como é né, Vampiros, quadrinhos, coisas de adolescentes, bullet time, aquelas manias bestas do cinema moderno em querer estragar tudo? Então, era isso que eu tinha em mente rs...
Agora fiquei no mínimo com vontade de me arriscar. ;)

Anônimo disse...

Oi, Aline
Tô com 1 ingresso de pista para o Metallica.Vi lá no twitter que vc está querendo. Meu e-mail: knutsaling@yahoo.com.br
Marcio

Folha.com - Ilustrada - Principal