terça-feira, agosto 18, 2015

Me adota? Adotando um gato adulto


Recentemente adotei a Annie, uma gata adulta que já foi mãezinha e muito judiada. Pra entender o trauma dela, imagina uma gata que treme e tem olhar de panico? Essa é a minha Tricolor.

Primeiro queria explicar as vantagens de se adotar um gato adulto. Filhotes são fofos, claro, mas você não saberá como eles serão realmente até que cresçam. Já gatos adultos têm a personalidade definida, por isso você saberá exatamente o tipo de gato que estará levando para casa. Para quem mora com crianças, idosos e tem apreço por seus móveis e decoração, é a escolha ideal.

E, ao contrário do que muitos imaginam, o gato adulto se adapta rapidamente à rotina da casa, a novos gatos e aos novos donos. Talvez demore um pouquinho, quando o gato for arisco ou medroso (detalhe, são duas atitudes bem diferentes) mas nem sempre, nada que um pouco de paciência não resolva.

A Annie por exemplo é uma gata Medrosa, porém ela brinca  com gosto, usa arranhador, caminha, briga com a Nina e ainda não perdeu o medo de Nós humanos. Mas cada dia ela vai evoluindo. =)

Adote você também um gatinho adulto. Muitos só querem um colo pra chamar de seu.


 Até os meus próximos passos!
Postar um comentário

Folha.com - Ilustrada - Principal