terça-feira, novembro 03, 2009

O fabuloso destino de Amélie Poulain

A história não é das mais diferentes, ela fala sobre o amor, fala sobre as pessoas, sobre os sentimentos, sobre o comportamento, sobre as atitudes. A frase de filme para o mês de novembro:


"Sabe, a sorte é como o Tour de France. Esperamos tanto, e passa tão rápido. Quando chega a hora precisa saltar sem hesitar.”




"Então, minha querida Amélie... você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance... então, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então... vá em frente, pelo amor de Deus.” O fabuloso destino de Amélie Poulain

  • Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain)
  • ano de lançamento ( França ) : 2001
  • direção: Jean-Pierre Jeunet
  • atores: Audrey Tautou , Mathieu Kassovitz , Rufus , Yolande Moreau , Artus de Penguern
  • Descrição: Uma jovem que veio do subúrbio se muda para a cidade de Paris, onde após devolver um objeto encontrado ao seu antigo dono resolve ajudar as pessoas que a cercam através de pequenos gestos. 
 

>>
Um aspas: Dizem tanta coisa para nós, quando crescemos. Que agora me sinto em campo de guerra, dentro de mim parece que tudo é errado, mas tudo também é certo. Quero desafiar quem me diz ao contrário. Bater de frente e dizer quem foi que enfiou essas idéias na sua cabeça. Somos todos venenosos. Prontos para defender aquilo que acreditamos. Mesmo que custe dar um tiro na alma de quem ouve. Justo? Acredito que não. Mas ninguém sabe viver em meio de rosas sem espinhos.


Enquanto isso... vou fugir para um mundo onde muita coisa é melhor e se não for, apresenta conceitos para nós tornarmos melhor, as páginas de um livro.





Até os meus próximos passos!

3 comentários:

Camila Borges disse...

Eu simplesmente adoro este filme...
Como eu queria que tudo fosse tão fácil,simples e bonito na vida,assim como é no filme.

@joaocostaetc disse...

Desculpem-me, madames Camila e Aline, mas eu odeio Amélie Poulain. Acho que o filme é uma porção de recortes (OK, bons recortes), e o filme se perde.

Eu gosto da trilha sonora. Vale?

Apenas minha opinião, baseada no meu gosto e espero que não seja um tiro na alma de ninguém.

Até os próximos passos! ;-)

Unknown disse...

Jô.

Acho o filme meio fofo, meio perdido... mas gostei destas frases!

Minha alma, ainda continua inteiro...a bala passou longe! =D

Bjsss

Folha.com - Ilustrada - Principal