quarta-feira, março 19, 2008

Sou importante

Depois que entrei na faculdade, percebi que as 'anormalidade' ficaram aparentes para mim.
Rua á baixo ou rua á cima, estou analisando alguém. Será culpa da faculdade desenvolver um senso crítico.
Ontem minha irmã recebeu um e-mail da filha da cliente - pode, terceiros. No corpo do texto estava escrito "EU COMO PUBLICITÁRIA E MEU SENSO CRÍTICO...". Desculpe cara menina inocente, tive que responder o e-mail no lugar da Sissi.
Assim como a faculdade ensina a ser crítico ela também ensina que devemos pesquisar e averiguar a veracidade antes de transmitir uma mensagem. Lembra do caso da Escola BASE?
Ela afirmou seu diploma para minha irmã para dizer que tinha razão no que estava dizendo. Como uma irmã xereta e claro que vou defender a Sissi, nesse caso.
1º A Sissi como Web Design não escreve texto. Então cara Bacharelada reveja sua pesquisa. Ou você quer a fundar uma empresa, como os jornalistas afundaram a escola Base?
2º Esfregar na cara um diploma de bacharel, hoje é nada. O mercado agora quer Pós, Mestrado, Doutorado e que você domine no mínimo três idiomas.
3º A realidade é única, só mais uma no mercado.

Quatro anos estudando conceitos Marxista, Escola Funcionalista, Keyne e etc. Nos torna arrogante sim. Mas cá entre nós, humildade faz bem.
Trabelhei quatro anos numa empresa de Propriedade Intelectual, ou seja com muitos advogados e eles só trabalham encima de argumentos concretos.

Hoje acho que as pessoas tem que ler mais, tem que apreciar o conhecimento. Sou preguiçosa, é muito. Tanto que meu sonho era fazer Mackenzie e estou na Uni9. Prestei tanta faculdade, USP, MACK, FMU... Passei nas duas últimas, mas na época não tinha como pagar e na prova da Usp, eu olhava e pensava " Meu Deus nunca vi isso na escola". Onde eu estudava? No Paulo Rossi e no Rui Bloem ambos colégio público.

Quando entrei na faculdade não imaginava que estaria pensando como hoje " Acaba logo". Pois é, estou cansada e muito triste com a orientação do TCC.


Antes de ir uma pausa para contar: Hoje apresentarei o especial na rádio da Cantora Marina de La Riva.









Nenhum comentário:

Folha.com - Ilustrada - Principal