terça-feira, abril 29, 2008

O inicio do TKD na minha vida

Vocês se lembram de Buffy a caça - vampiros?


Como fãn numero 1 do seriado já extinto. Não poderia deixar de comentar que os elementos da serie, influenciaram Eu treinar Taekwondo.

Taekwondo é uma arte marcial Coreana. Que visa a trabalhar agilidade, equilíbrio, controle sobre si e perseverança. Sou suspeita na hora de elogiar, mas, é a melhor arte marcial em minha opinião.

No inicio tudo é difícil. Depois vai tornando-se agradável. È ótimo se ver progredindo mudando de faixa. Aprendendo e tornando-se sábio.

Arte marcial é filosofia, cultura, auto-ajuda, porque aprendemos da onde surgiu o taekwondo, a língua nativa da arte e nos auto ajudamos quando assumimos o controle sobre nós.

Hoje o Taekas é fundamental na minha vida. (Bem, que pensei em fazer "Kenjutsu" esses dias. Sempre quis aprender a brincar com espadas). Sempre será. O equilíbrio mente e corpo necessita do esporte, da arte e do exercício que ocupa a mente.

A minha filosofia de boteco, em que o esporte cura tudo fez com que minha psicóloga disse-se “ Você deveria fazer Educação Física, tens dom”.

E porque não, fazer os dois? Pique para mais um TCC? Tenho não. Mas, se aparecer, Eu Faço!

E você já teve influencia na sua vida? Seja ela midiatica, pessoal, familiar...


Imagem 1: Buffy e Angel

Imagem 2: Taekwondo nas Olimpiadas de 2005

Imagem 3: Movimentos do Kenjutsu

Quer treinar Taekwondo? Entre em contato comigo que forneço os endereços das academias federadas.












Nenhum comentário:

Folha.com - Ilustrada - Principal