terça-feira, julho 25, 2006


Seja Positivo
Por: Alinne Aquino

Nossa que dia lindo! Começar a semana com esse pensamento em uma época de frio e cinzento tem que estar muito ‘positivo’.
Pois é, aquela ilha encima de um vulcão. Desejada por vários surfistas - essa mesma - o Hawaii, tem uma cultura alto-astral. Porquê? È simples, os Havaianos desejam coisas boas e abençoam todos aqueles com o ALOHA.
Opa! Aloha não é Olá e/ ou Adeus. È muito mais que isso. E uma maneira de mandar energia positiva para todos aqueles que o cercam, e uma maneira de se conectar com a divindade que os havaianos chama de Mana.
Não é à toa que esse poder e tão magnífico e satisfatório quando e usado da maneira amorosa. Abençoar aumenta o bem na própria vida. E não custa caro.
Desejar ao próximo carinho, compaixão, realizações, gratidão, saúde, quietude e o mesmo que dizer Aloha aos próximos e as pessoas “desejadas”. A consideração e afeição mútua que amplia o ato caloroso de importar-se, sem nenhuma obrigação de receber algo de volta.
Aloha é a essência dos relacionamentos em que cada pessoa é importante para qualquer outra pessoa na existência coletiva.
No profundo e romantizado sentido significa ouvir o que não é dito, ver o que não pode ser visto e conhecer o desconhecido.
Pronto, a energia da vida está presente no seu coração. Compartilhar essa essência da vida com alegria ao próximo vai deixar os segredos como a incansável busca pela felicidade e a prosperidade chegar sem ser notada.
E de repente, percebe-se que tudo que buscamos está conosco sem se manifestar porque estávamos de olhos vendados e muros em nossa volta.
Agora sim faz sentido, a beleza do mar, a areia que escapa entre os nossos dedos, o pôr-do-sol avermelhado, a brisa que balança o coqueiro num ritmo calmo e belo, as estrelas que iluminam a imensidão do azul e o simples fato de se ter amor e amar as coisas mais simples.
È! Os havaianos não descobriram só o surf com aquelas pranchas de madeira, eles não têm sós, belas ondas, é sim um estado de espírito invejado e desejado por muitos.
Por isso, ALOHA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aloha pra vc tbm ninja!!
o negocio e viver de aloha numa ilha caribenha, sem chefe pra azucrinar!!!

Folha.com - Ilustrada - Principal