quarta-feira, maio 09, 2007

Desmemória - André Dahmer

Enquanto folheava a Folha de S.Paulo, achei no caderno 'Folhateen' essa crônica em formato de quadrinhos.

DESMEMÒRIA
"Você vai morrer de algo que você gosta" editor Costa, vítima de Tabaco.

Em 1999 arrumei meu primeiro emprego com carteira em um jornal do RJ.
-Escrevas as besteiras que quiser, mas não decepcione os anunciantes.
Era mesmo uma vida difícil, quase um sofrimento.
-Cavalos, cachorros e jornalistas: todos comem em pé garoto.
Eu seguia os conselhos dos mais velhos para sobreviver lá dentro.
-Só não mexa com os anunciantes, entendeu?
Mas trabalhávamos sob grande pressão e alguns erros sempre aconteciam.
-Escreva verdades no jornal da sua mãe, rapaz!
E quando estes erros ocorriam, formávamos uma grande família.
-Se me demitirem, levo a Helena junto.
Éramos verdadeiros héróis na nobre mansão de informar.
-O que eu invento para Sagitário hoje?
Gente culta, honesta e preparada.
-Sou o dono do jornal, eu decido quem iremos destruir, ok?
Pessoas que deram sua vida por uma nobre causa.
-Em algumas horas, esta matéria vai servir de cobertor para mendigos.

Nenhum comentário:

Folha.com - Ilustrada - Principal